Cerimônia da árvore

Antes de iniciarmos esta matéria, podem me perguntar, porque a Gi Souza está comentando sobre esta cerimônia em seu site, simples de dar a resposta: farei um casamento em agosto e o meu querido casal casará com esta cerimônia, e como gosto de me dedicar inteiramente aos meus casamentos, fui atrás de saber tudinho sobre esta cerimônia.

Antes de entendermos o significado da cerimônia da árvore, acredito ser interessante sabermos antes de tudo, o que é plantar uma árvore?

É sentir amor pela natureza, querer a perpetuidade das espécies, a sombra, a paz que a natureza possa oferecer, e depois colher os frutos que ela gerar.

Ahn, tá aí a explicação da junção Cerimônia + da + árvore, que estão envoltas de muita emoção, afinidade, e estilo do casal, além, claro, da religião, entendam que plantar uma árvore juntos, em terra firme, simbolizará no seu casamento, que a vida a dois estará iniciando em terra firme, com muito adubo e parceria, para que vivam um casamento duradouro, que colham frutos e descansem a sombra da felicidade.

Aproveitei o momento para perguntar ao casal (Cris e Douglas), qual o real motivo de escolherem esta cerimônia, e vejam o que a noiva me respondeu:

“A idéia foi mesmo por não termos religião, minha mãe e o pai do Douglas são Testemunha de Jeová e meu pai e a mãe dele são católicos, aí para não gerar conflitos resolvemos fazer ecumênica”.

Meu conselho é, antes de saber como farão a cerimônia deste lindo momento, investiguem, entendam os seus significados e contem com uma assessora que poderá ajudá-los na decisão.

Mas onde conseguir uma muda de árvore para plantar junto com o seu amado? Hoje no mercado, temos algumas empresas que vendem algumas mudinhas fofas para este momento e outras para dar de lembrancinhas, vejam que charme estas da Le Petit Vert.

Foto: Internet
CERIMONIA

Foto: InternetCERIMONIA 1
Foto: Le Petit Vert

Minirrom-Francine-(15)Foto: Le Petit Vert

Muda-1Foto: Le Petit Vert

Muda-2Foto: Le Petit Vert

Muda-3

Contato: http://www.gisouza.com.br
Contato: Lepetitvert.com.br

1 Comentário de Cerimônia da árvore

  1. contato@lepetitvert.com.br'
    Carmen Hollo
    1 de julho de 2016 at 13:39 (10 meses ago)

    Gi, quanta delicadeza em sua explicação! E que fotos mais lindas – já fiquei imaginando o casal com a romãzinha no momento da cerimônia! Vou querer acompanhar tudo sobre a festa da Cris e do Douglas! Muito obrigada pelos créditos.
    Um beijo grande e boa festa!!!

    Responder

Deixe aqui o seu comentário

Preencha os campos abaixo para que o seu comentário seja publicado.






Comentário *